segunda-feira, 3 de maio de 2010

Boa noite à todos.

Anteriormente eu havia feito uma análise da home page do Baboo levando em consideração a definição do que é home page - página inicial de um website.

Infelizmente não tem sido possível frequentar as aulas do Prof. Pimentel, então eu decidi colocar a mesma avaliação novamente, mesmo que o website não seja uma página pessoal.

Site escolhido - Baboo.com.br

Há menos de um ano atrás o Baboo passou por uma reformulação de design/tipografia na promessa de deixar o site mais dinâmico, bonito e próximo do século 21. No entanto, a transformação foi um salto do que já conhecíamos em 2004 para o-que-nunca-vimos-por-que-o-ano-ainda-não-chegou.

Com uma policromia, ao meu ver, desagradável e pouco suave - é um azul forte com um fundo feio e um logo menos simpático que o anterior, a homepage agora integra um número maior de áreas de conhecimento, apesar das características por demais geométricas. Tudo é muito quadrado, pesado, digno de um belo Front Page. Quanto ao logo, acho que a proposta do site em integrar conteúdo e compartilhar informações com diversos usuários no fórum pede - e quase implora - uma personificação, uma figura simpática, um mascote.

Apesar do aumento do número de áreas de conhecimento, a rotatividade de notícias não é tão grande. Então, se você é algum geek devorador de conteúdo, digamos que vai comer mais do mesmo no site. Frequentemente as áreas escolhidas para serem estampadas na home ficam bem paradas, às vezes durando até mais de dois dias.

Além dos contras, existem os prós. O que eu gostaria de chamar mais atenção é que o leque de conteúdo abriu. Não mais fala-se somente sobre plataformas Microsoft, deixando todo o resto - Linux, OS X, etc - a ser comentado através de piadinhas e deboche, desmerecendo o grande e até melhor trabalho que essas outras opções têm fornecido para um grupo de usuários, infelizemente, muito mais reduzido.

Bom, é isso.
Prós - abrangência de conteúdo
Contra - design geométrico, logo e política de administração do site, que não cabe tratar aqui. =)


Um abraço à todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário